Vacinação

A imunização é fundamental para proteger cães e gatos de diversas doenças graves e que podem leva-los à morte. Algumas podem também afetar o ser humano. Por isso, mantenha sempre seu pet com a vacinação em dia!

A aplicação das vacinas é um procedimento rápido e simples. Deve ser realizado somente por um médico veterinário e após um exame clínico minuncioso, onde deverá constar que o seu animal está sadio. É importante também sempre optar por vacinas de origem comprovada.

Vacina para Cães

V8 e V10 - Estas vacinas previnem contra boa parte das doenças infectocontagiosas dos cães, dentre elas: Cinomose, Hepatite, Parvovirose, Adenovirose, Parainfluenza, Coronavirose, e Leptospirose. De modo geral, aos 45 dias deve-se iniciar o processo de vacinação dos cães, sendo 3 ou 4 doses desta vacina com intervalo de 21 dias entre elas. A revacinação é anual.

Além desta, também é necessário imunizar seu cãozinho contra a Traqueobronquite (tosse dos canis), Giárdia e Leishmaniose Visceral Canina.

Vacina para Gatos

Diferente dos cães, o processo de vacinação dos gatos deve ser iniciado aos 2 meses de idade, sendo 2 a 3 doses da vacina tríplice ou quádrupla. Estas vacinas protegem contra a rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia e no caso da quádrupla, contra a clamidiose). O reforço deve ser em intervalos de 3 a 4 semanas, sendo a revacinação anual.

Vacina Anti-Rábica

Deve ser realizada em cães e gatos. Em geral, é aplicada na mesma data da última dose de vacina do protocolo dos filhotes. No Brasil, deve-se repetir a vacinação anualmente, durante toda a vida do animal.